Babystep 1 – Brilhe sua pia

1

O primeiro BabyStep é “brilhar a sua pia”.

Depois de fazer isto, você vai mantê-la brilhante, sempre secando a pia depois de cada uso e certificando-se, quando você for para a cama, de que ela está brilhando, assim ela poderá lhe fazer sorrir de manhã. A FlyLady sempre diz que é assim que ela abraça você todos os dias e que essa pia brilhante é um reflexo do amor que você tem por si mesmo.

Não tem certeza de como brilhar sua pia? A FlyLady preparou um guia para você! Ela chamou este guia “Shiny Sink 101” , nós poderíamos dizer, “Guia da Pia Brilhante 101”.

Guia da Pia Brilhante 101

Brilhe sua pia!!!

Este é o “Guia para Deixar sua Pia Brilhando” que a FlyLady criou especialmente para você! Brilhar a pia é um dos itens indispensáveis no sistema. Leia o que ela explica a esse respeito:

“Esta é a sua primeira tarefa doméstica. Muitos de vocês não conseguem entender porque eu quero que você esvazie a pia de pratos sujos, limpe e brilhe a pia, quando há muito mais a fazer.

É tão simples! Eu quero que você tenha um sentimento de realização! Você tem lutado há anos com uma casa bagunçada e você está cansada(o). Eu só quero colocar um sorriso em seu rosto.

Quando você se levantar na manhã seguinte, sua pia vai cumprimentá-la, e um sorriso vai aparecer em seu lindo rosto. Eu não posso estar lá para te dar um grande abraço, mas eu sei como é bom ver a si mesmo em sua pia da cozinha.

Assim, todas as manhãs, este é o meu presente para você. Mesmo que eu não possa estar lá para dar um tapinha nas suas costas, eu quero que você saiba que estou muito orgulhosa de você.

Vá brilhar sua pia”!

– FlyLady

Guia da Pia Brilhante

Para responder a pergunta frequente de como fazer para limpar a pia até brilhar, a FlyLady escreveu um ensaio que se chama: “Shiny Sink 101.” E vamos brilhar!

Nota: Siga este procedimento na primeira vez em que você brilhar a pia. Você não precisa seguir este método todos os dias. Basta mantê-la brilhando.

Eu quero que você sorria de orelha a orelha quando você olhar a sua pia brilhante. Já ouvi todas as desculpas do mundo, porém saiba desde já, mesmo pias antigas podem parecer novas outra vez com um pouco do produto certo. Aqui está como fazê-lo:

Nota: Certifique-se de enxaguar bem entre cada passo!

Tire todos os pratos da pia.

Encha-a de água quente até a borda. Se você tem uma pia de duas cubas, faça um lado de cada vez. Em seguida, despeje uma xícara de água sanitária (ou vinagre branco) na água quente. Deixe descansar por uma hora. Agora, com cuidado, esvazie-a. Certifique-se de usar luvas e avental para que não irrite a sua pele e não pingue em suas roupas.

Enxágüe bem a sua pia.

Use um pouco de detergente em pó e esfregue sua pia com uma escova. Certifique-se de enxaguar retirando todo o produto sem deixar resíduos.

Pronto, sua pia está limpa e higienizada.

Não tenha um ataque se alguém da sua família não tiver tanto orgulho de sua pia como você. Você já fez a parte mais difícil, você não terá que passar por este processo novamente se fizer a manutenção diária. Ser desagradável, dizer palavras ofensivas não será tão fácil de reparar. Apenas certifique-se de dizer a sua família o que você está tentando fazer.

Tradução e adaptação: Elizabeth Bispo

Fonte: Flylady.net

4 comentários em “Babystep 1 – Brilhe sua pia

  1. Nunca imaginei que poderia deixar “minha pia Brilhando”. Com dois filhos e Marido, depois de 14 anos de casada me sinto no controle novamente!!!

    Curtir

Deixe um comentário